Voltando para Faculdade; Material 2013

Bubu, as férias acabaram. Podemos ficar tristes? Pois é, ontem começou novamente a minhas aulas porém eu não fui, mas no sábado eu aproveitei que estava de folga e com dinheiro e fui comprar meu material. Quando faço esse tipo de programa gosto de ir sozinha, porque demoro um século para escolher, olho tudo que tem e fico comparando preços; sou muito chata. Então prefiro ir sozinha porque não fica ninguem falando no meu ouvido para eu ir mais rápido.

Ficaram faltando algumas coisas que não achei, principalmente a mochila, a pasta sanfonada e os códigos que eu vou usar esse ano. Quem ainda não sabe, faço faculdade de Direito. Vamos ver o que comprei? 


Na verdade eu já estou comprando material desde que as lojas trocaram os enfeites de Natal/Reveillon para cadernos, canetas e etc. Aqui no RJ temos a sorte de ter algumas lojas Japonesas/Chinesas que vendem aqueles produtinhos baratinhos e que são fofos demais. Me acabo. 

 Eu adoro essas canetas estilo stabilo, essas que tenho não são da marca mesmo. Comprei em loja de Chines e paguei R$3,00 pelo kit que vem com as 6 cores. E posso ser verdadeira? Pelo custo que foi, elas são maravilhosas. Eu não uso elas para escrever, gosto apenas para dar alguns detalhes ou marcar coisas importantes. O caderno fica fofo.

Se para quem faz faculdade o marcador de texto já é importante, imagina então para quem faz faculdade de Direito. Pois é! Quando chega época de prova eles são absurdamente usados e salvam nossas vidas, principalmente na hora de mercar os pontos importantes nos códigos e nas apostilas. Semestre passado eu usei uns  3 desses. Esse semestre resolvi comprar 3 cores para diferenciar algumas coisas na hora da marcação.

 Pois é, eu sou viciada em lapiseiras. Eu vejo e logo quero comprar, porque são praticas e deixam minha letra bonita. A rosa eu comprei semestre passado, ela é de ponta 0.9 e eu não achei depois grafite para repor, foi um problemão! Ae semana passada eu fui lá e comprei a azul, achei bem bonita e na hora de escrever foi super macio. Ontem eu vi a preta e foi paixão a primeira vista, compre mesmo sabendo que já tinha duas em casa. E ainda achei o grafite 0,9 colorido, mas nem comprei.

 Eu adoro caneta vermelha, principalmente para fazer * ou setas e numeros no caderno. O mesmo caso das canetas estilo stabilio. Mas nunca acho uma caneta vermelha gostosa e de cor tipo "sangue", bem vermelhão. Ae ontem eu achei essa vermelha e tipo, muito linda! É do jeito que eu quero, macia, de gel e super sangue. haha A dourada é bem parecida e faz o mesmo trabalho.

Essas são as canetas normais mesmo, as que uso do dia-a-dia e que anota a matéria no caderno. Prefiro elas a qualquer outra que possam imaginar. Essas são da marca Compactor e são ponta 0,7. Elas são gostosas de escrever, duram muito e quebram o maior galho porque dificilmente falham... Nada melhor, né? Além de baratinhas. Cada um custa 0,80 centavos.

Esses são os ítens que são importantes e nos salvam de verdade. Tenho coleção de Clip's, carrego vários na bolsa e já salvaram minha vida mil vezes, até quando a alça do meu sutiã quebrou. Corretivos, gratites para as lapiseiras e borrachas. Adorei a borracha de $50. Sei que não vou usá-la na faculdade, comprei mesmo porque achei fofa e linda.

Eu também sou viciada em Post It's. Eles são bem usados por mim, tanto em casa para deixar recados no meu espelho/computador/quadro de recados como na faculdade, para anotar datas de provas, observações e até mesmo enviar recados para amigos. Por exemplo, na faculdade semestre passado teve vezes que faltei e peguei depois o caderno da minha amiga Bia emprestado, trouxe para casa e copiei toda a matéria perdida. Quando devolvi, coloquei um post it agradecendo... é legal fazer isso. 

Ae outra coisa que eu adoro comprar, e gosto dos mais simples e fofos. Eu achei esse e acreditem, custou R$1,99. Eu sou muito boa na hora de pechinchar. Ele é bem prático, simples, fofo, colorido e acreditem coube tudo que comprei. Ele parece pequeno mas na verdade é bem largo e amplo por dentro.

Como o caderno tem vários detalhes e acabou rendendo várias fotos, resolvi fazer um gif com algumas para mostrar todos os detalhes dele. Fiquei apaixonada quando eu o vi pela primeira vez. Muito fofo né? Eu não sou muito fã de cadernos super/hiper/mega enfeitados, tipo os da Capricho, Barbie, Pucca e etc. Eu gosto que tenha uma cor, um enfeite mas que seja simples e fácil de compreender a matéria, por isso escolho sempre pelos que tem menos detalhes nas folhas e que seja claro. Odeio os cadernos da Pucca, fico nervosa porque acho as folhas muito "brutas". 
Esse caderno tem detalhes de Paris, Torre Eiffel, gatos, cachorros e cartinhas. Além do mais, super barato; R$12,00. 


Eu compre "só" isso, por enquanto né... Sei que vou voltar nas papelarias e comprar bem mais. Ainda falta um caderno/agenda, a mochila (sim, uso mochila porque carrego muita coisa e to na vida faculdade/trabalho/academia) e falta a pasta sanfonada para guardar as apostilas por matéria. Talvez um dia faça um post falando sobre a minha faculdade, o curso de Direito e como me organizo na hora de estudar. O que acham? 

Vocês já compraram o material de vocês? Contem tudo nos comentários! 



0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!