Stop Motion, é divertido fazer!

Olá galerinha, voltando para normalidade dos posts, hoje vim falar sobre StopMotion. Alguém ai já ouviu falar sobre? Para quem não sabe o que é, busquei lá no Wikipédia a descrição e vou colocar aqui:
Stop motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente massinha (em Portugal, plasticina). Muitos contêm sistema de juntas mecânico, com mecanismos de articulações muito complexos. No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros (frames).
Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música.   Fonte: Wikipédia
 Agora indo para uma explicação sem técnica, é só você tirar várias fotos sequênciais e depois montá-las para fazer uma histórinha. Essa dos disquetes de chocolate, eu fiz em casa. Desenhei a menina em uma folha branca, e ia movimentando com as mãos, os doces, e cada movimento, uma foto. Depois montei como um gif e ficou assim. Legal né? Eu acho divertido fazer, passar o tempo, brincar com a fotografia... Eu já fiz alguns:



Já fiz dois vídeos que publiquei lá na minha conta do YouTube, e já faz um tempo, bem antes de ter o blog. Foram feitos logo que aprendi a brincar com as câmeras e as fotografias:

Legal né? Acho uma ótima dica para quem tem vontade de ser fotógrafo ou trabalhar nessa área de criação, como Publicidade, Cinema, Mídias e etc.  Espero que gostem e qualquer dúvida, é só deixar ali nos comentários que eu respondo!



5 comentários:

  1. Ah que legal isso de Stop Motion, vou tentar!

    http://scarpimvermelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, qualquer hora livro acho que vou tentar ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo Stop Motion,
    já fiz um, se quiser depois eu te mostro, fiz pro meu namorado ! ;D

    Parabéns pelo blog, é lindo lindo,
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Eu sou louca pela técnica de stop motion, os seus ficaram lindos!! *-*
    Beijos, flor =D

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal o stop motion *-*
    Aprendi bastante sobre a técnica no ano passado, e acho válido que manja do assunto! :')

    O blog está lindo, viu?! Parabéns.
    Beijos.
    www.bluebirdsandtigers.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!