Depois dos Quinze; Resenha Livro

Antes de tudo, saibam que é uma honra falar da Bruna aqui no blog. Conheço o blog da Bruna antes mesmo de virar Depois dos Quinze, lembro até que antes ela gostava de ser chamada de Br, e até hoje quando comento por lá a chamo assim. Lembro do layout todo branco com uma menina de costas, que tinha um coração no bolso da calça. Lembro de ter votado muito para ela ganhar a viagem para Paris, lembro de tanta coisa e da saudade as vezes.

Quando ela falou que ia parar de escrever o Vértices de um Amor no blog e disse que era porque queria escrever um livro, fiquei triste mas bem animada e desde lá fiquei no aguardo para o lançamento do grande sonho dela. E quando saiu no final do ano passado, fiquei maluca/pirada/doida para comprar o meu e sabendo disso, meu amor me deu de Natal. 


Eu sempre fui "fã" da Bruna, digo fã entre aspas porque o que tenho mesmo é admiração. Acho incrível como ela amadureceu tão rápido, como ela superou todos os problemas de desafios da vida e de uma certa maneira, queria ter a coragem que ela tem para buscar todos os seus sonhos. São poucas as pessoas que conseguem sair do interior, superar desilusões amorosas e dar a volta por cima e "sambar na cara" de quem pisou em você e o melhor é que ela faz tudo isso com classe, educação e apenas sendo ela. A Bruna Vieria que conhecemos hoje, a Br do Depois dos Quinze. Mas então, vamos para a resenha?


O livro é recheado de conto e crônicas escritos pela Br, e a maioria já foi postado lá no DDQ. Alguns eu nem lembrava, outros eu nem tinha lido, muitos eu já amava e a maioria me fez ficar emocionada. De uma forma ou de outra me identifiquei pouco a pouco com cada texto, como se estivesse sido escrito por mim ou até mesmo descrito sobre mim, talvez porque a Br seja como eu, você, a menina que está no shopping e a outra que está na sala de aula. Ela é como nós, do dia-a-dia, a filha caçula, a amiga do colégio, a garota que compra pão na padaria da esquina. Talvez seja essa a diferença de todos os textos do livro.


Adorei a forma como ele foi feito, as folhas são bem grossas e tem uma textura que dá um Q de ''livro antigo", a fonte em letra de máquina no sumário e a fonte em letra de "mão" nos títulos também deram um ar de "diário". Adorei as andorinhas espalhadas pelas páginas... 

Eu adoro usar marca texto em livros, adoro anotar as frases que me identifico ou que marcam algo para mim. Gosto de deixar o livro com a "minha cara". Os textos da Br tem vários pequenos coats que dá para virar até tatoo ou até mesmo citação favorita.
Os melhores textos eu marquei no sumário, deu para perceber né? Fiquei muito feliz em ter terminado o Vértices de um Amor, estava doida para saber o que aconteceu com a Danie e o Matheus. Fofos demais *-*

Eu coloquei o marca páginas da Katy Perry para ser o do livro. Na minha estante, cada livro tem um marca paginas dentro, e de alguma forma acho que a Bruna se parece muito com a Katy Perry, em personalidade, em ser diferente mas ao mesmo tempo ser sensível. E como eu não ganhei e nem encontrei papelaria que tenha o marca páginas próprio do livro, ficarei só na vontade... 

Eu fiquei tão empolgada que acabei tirando muitas fotos do livro, espero que gostem de todas. Eu fiquei muito inspirada com o livro e com as luizinhas. 


E ai, gostaram do livro? Quem ai já leu ou quer ler? Comentem e falem sobre qual a opnião de vocês sobre o Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar.
Por favor, me ajudem também a fazer esse post chegar até a Bruna? Ia ficar bem feliz de saber que ela leu. Obrigada :D



0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!