Erros comuns de maquiagem

Se você é leitor(a) também do Vinte e Poucos não achem que esse post é uma cópia total do post que a Ann (para mim é Ann porque eu preferia quando a Amanda era Antônia, e eu tenho intimidade, dá licença, obrigada) fez Terça Feira lá no blog dela, sobre os 5 erros comuns na maquiagem. Eu gostei tando da ideia, adorei as "dicas" dela e como ficou faltando 4 ítens que eu sempre vejo na rua, resolvi fazer a minha versão com os erros que faltaram, na minha visão.


Se a Ann falou do efeito panda original, eu falo do efeito panda ao contrário. O que eu mais vejo nas ruas e até mesmo nas redes sociais, são meninas que acham que vão tirar as olheiras enfiando 1kg de corretivo + sombra branca abaixo dos olhos. NÃO, você não vai conseguir e apenas vai parecer um panda ao contrário. Ou o caso de pessoas que passam corretivo dois tons abaixo da sua cor de pele.   O certo é você encontrar um corretivo um tom abaixo da sua pele e passar levemente, esconder totalmente as olheiras não rola, só se você fizer tratamento, o corretivo serve para dar uma suavizada.                


Eu não estou mentindo, realmente vejo meninas usando o rosto assim na rua. Eu morro de rir é claro, e faço questão de fazer a pessoa perceber o porque. Cara, não tem espelho em casa não? Como uma mulher consegue sair igual palhaço na rua e achar que esta bonita? O blush é usado para dar uma corada no rosto, para dar uma corzinha e um bronzeado quando necessário, ele é o ítem da maquiagem que você usa mas não pode deixar perceberem que esta usando, entendem? Tem que dar um leve toque do pincél na palheta e esfumar bastante. Esfumar é vida.



O terceiro ítem é o famoso BlackEyes. É uma das maquiagens mais conhecidas do mundo, principalmente pelas mulheres que gostam na noitada. A maioria quer um olho bem preto, marcado e como das revistas e novelas. Porém se perdem na hora de fazer a produção. Primeiro que o blackeyes não é feito apenas com a sombra preta, na verdade ela é pouco utilizada na produção. Tem toda uma jogada de cinza, marrom e preto. E depois, esfumaaaaaaaa filha. Odeio quando vejo pessoas usando maquiagem colorida na palpebra e parece que só passou o dedo na palheta e aplicou ali. Dá vontade de pegar o pincél e esfumar para a pessoa.
O quarto ítem é junto e quase a mesma coisa do BlackEyes. É quando a garota usa o iluminador como sombra. Na foto não apareceu direito, mas eu passei um iluminador super piguimentado e fiz igual vejo por aqui. Fica horrível! Cada ítem de maquiagem serve para alguma coisa, o iluminador é para dar uma iluminada no olhar, sendo usado no canto dos olhos, abaixo da sombrancelha e as vezes acima do blush, na região próxima dos olhos. Porém é para ser usado com cuidado. E não para passar na palpebra.


Esses foram os meus ítens de erros na hora da produção de maquiagem. Algumas pessoas merecem ler esse post e o da Ann, não acham? Aqui é só a minha opnião referente ao que conheço de maquiagem. Não sou nenhum especialista, apenas tenho o bom senso.
Estão gostando do blog de cara nova? O que acharam do post? Também tem algum erro que não apareceu aqui e nem no blog da Ann? Conte agora ou faça um post no seu blog também.






0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!