Explicações e desabafos!


Não, eu não morri, não viajei, não sofri acidente e nem fui sequestrada por um maníaco do parque qualquer. Quem me acompanha pelo Facebook pessoal, sabe que eu estou bem e postando diariamente por lá, como de costume. Então porque eu demorei 20 dias para um novo post? Porque eu queria de ''férias''. 
Quem é blogueira, já foi ou conhece esse mundo de blogs mais por perto, sabe o quanto é difícil ter uma ''obrigação'' de postar todo santo dia, de ter conteúdo, ter que pesquisar, saber sobre o assunto que vai falar e etc. Então, chega uma hora que tu fica ''bitolada'', pensando em várias coisas e vivendo para o blog. E eu, apesar de gostar muito daqui, de ver os poucos comentários que ganho, dos e-mail's de algumas fofas e um carinho que recebo de uma ou outra, eu precisava me afastar um pouco, pois sentia que eu já estava postando aqui mais por obrigação, do que por satisfação. 
E foi bom, fiz uma limpeza nas minhas idéias, senti saudade e voltei. Posso sumir de novo? Maybe...  
E eu, meio que sem querer, acabei recebendo as respostas que eu precisava, sem nem ao menos abrir a boca para fazer as perguntas. E uma delas, é sobre a questão: "Eu tenho realmente leitoras?"  E acho que todas as blogueiras, chegam em um momento, que sentem a mesma dúvida que eu, principalmente quando as estátisticas do blogspot te falam que você teve mais de mil visualizações em determinado post e nenhum comentário. Ou até mesmo saber, se o seu blog vai ter visualizações mesmo sem divulgações ou posts. E eu tive, um ou outro comentário nesses 20 dias, e a visualização mesmo tendo caído, se manteve na faixa de 150/200 diária, mesmo sem o blog ser divulgado. Então, eu tenho algumas pessoas que vem aqui, sem eu nem ao menos ter divulgado, né?
E é para essa galera que eu falo agora; comentem! E é sério quando eu falo isso, pois não tem nada melhor para uma blogueira, do que um Feedback de vocês, de saber o que pensam sobre o assunto que falei, sobre o blog e até mesmo sobre o meu ''trabalho''... Pois é assim, que nos mantemos ''vivas'' para estar sempre determinadas a postar aqui. 
Espero ter sido clara como papel, que vocês goste e que não se aborreçam com o meu sumiço! Amo vocês, cada uma que vem, comenta, me adc no Facebook e pergunta sobre alguma coisa.





3 comentários:

  1. Ei Bella, confesso que também me sinto assim as vezes. Ainda mais porque eu estou no começo ainda, então não tenho tantas visitas diárias assim, só quando tem post novo. E realmente a melhor coisa é ver que os leitores estão comentando, dando a opinião e isso incentiva muito a nos, blogueiras, a querer continuar, a querer investir mais nos posts e no blog.
    As vezes eu vejo la que um tal post meu teve tantas visualizações e nenhum comentário, ai eu fico pensando: "Poxa, sera que ninguém tem nada a dizer sobre isso?" "Sera que não gostaram?".... Mas agora tenho isso como uma meta: Conquistar meus leitores. Fazer posts mais interativos, mais interessantes e tentar assim fazer com que eles comentem.
    Assim que eu lido com tudo isso. ;)

    ResponderExcluir
  2. verdade Isa, não tem nada melhor do que comentários dos nossos leitores queridos, e não abandona mais a gente não tá?

    Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  3. É bem isso que eu passo, Isabela... Te entendo perfeitamente, passamos um monte de tempo (muito mesmo) pesquisando, vendo o que postar, escrevendo e de repente chega um (leia-se vários) com comentário: "Estou te convidando a seguir meu blog" ou "Estou te convidando a participar do sorteio" ou aqueles comentários CtrlC CrtlV: Amei seu blog, to seguindo, segue o meu tb?! Você não tem noção (Ou tem!) da frustração que eu sinto, aliás, frustração e raiva da cara de pau. A vontade que dá é dar aquele fora, mas daqueles bem dados... Mas eu mantenho a postura e respondo: Obrigada! e nem volto no blog daquela pessoa, pelo simples fato de achar falta de respeito fazer isso! Falta de respeito com o nosso trabalho, porque querendo ou não É um trabalho! Enfim, assino embaixo e desculpa o "desabafo", vou parar por aqui, do contrário me empolgo demais! e à propósito, estou seguindo ;)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!