Feira de Intercâmbio no Sofitel; EuFui!

Pois bem galerinha, hoje vim falar da Feira de Intercâmbio que rolou lá no Sofitel, em Copacabana nessa Terça-Feira (20). Eu estava super empolgada pelo evento por dois motivos; adoro esse tipo de feira e amo intercâmbio! E não vou negar, a feira estava maravilhosa, mas deixou a desejar em alguns pontos. Posso dizer que 60% da minha satisfação, foi mais pelas pessoas que estavam comigo, que me renderam altas gargalhadas do que pela a feira em si.

O evento estava para começar as 15hrs e eu nem sei bem se realmente começou nesse horário, mas cheguei lá as 16:30hrs e tinha uma fila enorme lá na frente, com mais de 1000 pessoas (sem brincadeira), e pelo que deu paa perceber, estavam colocando grupos de 10 pessoas para dentro do hotel, e isso acontecia a cada 15 minutos. Ou seja, corria o risco de eu fizer lá até as 20hrs da noite e não conseguir entrar.
Erro do hotel? Com certeza não! Pelo que estive observando, os funcionários foram até bem educados, tratando todos da fila igualmente, e falo isso porque presenciei uma ''dondoca'' que desceu do taxi em frente ao hotel, com os dois filhos e ficou totalmente chocada quando o guardador de carros avisou que ela teria que ir para o final da fila com os filhos, como qualquer outra pessoa.
Eu não consegui tirar fotos da fila, na verdade eu esqueci... Mas nessas duas fotos que tirei da minha amiga, dá para ver um pouquinho da fila e isso não é nem 1/3 de tudo. Tinha umas 200 pessoas atrás de nós e umas 1000 na nossa frente. 

Acho que o erro foi da organização do evento. Escolheram um local muito apertado para o número de pessoas que iriam estar presentes. O tiozinho do hotel, disse que ano passado não teve tanta gente como esse ano, por isso eles estavam assustados e sabiam que não ia caber todos de uma vez lá dentro. Só achei errado, porque não tinha como os organizadores do evento dizerem que não sabiam da quantidade de pessoas, pois no site do tal, tinha um local onde você se cadastrava para imprimir seu ingresso, ou seja, pela quantidade de pessoas que se cadastraram, eles deveriam saber o que ia acontecer. Fiquei muito apertada, não consegui ir na metade dos estandes que tinham e o principal, os seminários foram em duas salas hiper apertadas, que cabiam umas 70 pessoas sentadas e as outras 70 tinham que ficar em pé ou sentando pelo chão. 
Essas são algumas fotos, para mostrar como estava lotado e para vocês terem uma proporção de como o lugar era super apertado.
 Fora esse problema com muita gente em um local pequeno, o evento foi maravilhoso. O pessual que estava trabalhando nos estandes, em todos os momentos, foram atenciosos e conseguiram responder todas as nossas perguntas. Tinha gente falando em inglês, espanhol, francês e várias outras línguas. Achei isso super interssante, aliás, assisti uma paletra toda em inglês e deu para boiar legal! 
Essa é uma parte da galera que me fez rir o dia todo. Espero que ano que vem tenha mais uma feira dessas, e até eu fazer meu intercâmbio, irei ir em todas e recolher todas as informações possíveis. E tomara que seja no Rio Centro que apesar de ser longe pra caramba, é bem maior!
E como toda boa fotógrafa, sempre fico com a câmera e nunca saio em foto nenhuma. btw!








1 comentários:

  1. Isa! Passei pra retribuir a visita e adorei seu cantinho.
    Achei o lay muito fofo, e o fato de ter conteúdos sobre intercambio super me interessa! :D

    Estou seguindo!
    xxxx
    http://admiravelmundonosso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!