Música: Poléxia

Hoje vou falar de uma banda paranaense, já inexistente MAS que tem músicas maravilhosas: Poléxia.


A banda de música alternativa/pop/rock surgiu em 2002, formada por Rodrigo Lemos (vocal, guitarra, violão), Eduardo Cirino (teclados, vocais), Raphael Santos (baixo, vocais) e Juninho Jr (bateria e percussão).
A história da banda está ligada ao amor pela música e a amizade dos tempos de infância. O talento dos caras foi reconhecido em 2005, quando o disco "O avesso" foi o segundo colocado na categoria "Indie rock" no Prêmio Claro de música independente, e também com a indicação ao prêmio Melhores de 2005, pela revista Laboratório pop.
Infelizmente conheci a banda depois de seu término (ela acabou em 2009), mas desde então, suas músicas ganharam espaço na minha playlist.  O som calmo e diferenciado pode ser considerado por uns como "música design", mais conceitual e livre, como a síntese do Poléxia, em "A força do hábito".
O que esperar: Belas letras, melodias viciantes e riffs de dar inveja em muita banda por aí. Espere por isso e muito mais!!
Algumas músicas da banda:






Bom, esperam que tenham gostado da indicação musical de hoje. Se quiserem ouvir mais músicas da banda, aqui está o Myspace dela.
Bjos



0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!