Filmes sobre música.


Eu resolvi unir as duas coisas que eu mais gosto nesse post: música e filmes. E nada melhor do que montar uma lista sobre como a indústria cinematográfica e a indústria musical estão cada vez mais ligadas, hoje em dia há cada vez mais filmes que retratam o universo musical, seja de que forma for. E como todos nós amamos assistir aquele filme, com suas histórias tristes ou alegres, eu montei essa lista com alguns de meus preferidos.

5. Johny & June: 

 O fantástico filme de 2005 conta a história do cantor Johny Cash, interpretado por Joaquin Phoenix desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Johny foi conhecido por levar uma vida a base de bebidas e drogas, até quando conheceu a também cantora June Carter, que o salvou da decadência.

4.Letra e Música.

  Nesse filme, Hugh Grant é um astro decadente da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mais que hoje caiu no esquecimento do público. Ele tem uma chance de voltar a fama quando ele recebe a tarefa de compor uma música para um famosa cantora. Mas como ele se vê sem inspiração, encontra a ajuda na carismática e talentosa Drew Barrimore. O filme se desenrola a partir desse ponto, quando o amor entre os dois nasce do convívio.


3. Priscila, a rainha do deserto.

Esse filme de 1994 foi um sucesso absoluto nos cinemas mundiais, alavancando para a fama os atores Hugo Weaving e Guy Pearce, que ganharam vários prêmios por terem interpretado duas draq queens. Nesse filme, ganhador do Globo de Ouro, Anthony e Adam, duas drag queens que se apresentam em musicais juntas recebem uma proposta de emprego de uma cidade remota da Austrália, e dentro do ônibus Priscila eles atravessarão o país em busca de seus sonhos.

2. A Última Música.

Estrelado pela cantora pop teen Miley Cyrus, A Última Música é baseado no livro de mesmo nome do consagrado autor Nicholas Sparks, diversas vezes em primeiro lugar na lista de best-sellers do jornal The New York Times. Nesse filme, Miley interpretada uma adolescente revoltada que terá que morar com o pai do qual ela nunca teve uma boa relação, e passar um verão inteiro no estado da Carolina do Norte, onde ela irá descobrir o amor verdadeiro e enfrentar o pior momento da sua vida.

1. Burlesque.

O primeiro lugar fica, merecidamente, com Burlesque, o filme foi escrito e dirigido pela cantora Cher, que também participa do filme junto com outra diva pop americana, Cristina Aguilera, que faz sua estreia no cinema. Burlesque ganhou um Globo de Ouro e vários outros importantes prêmios.
A história é sobre a tímida Ali, interpretada por Cristina Aguilera, que foge para Los Angeles em busca de seus sonhos. Lá ela acaba indo trabalhar no teatro Burlesque, onde é contratada por Tess, interpretada por Cher, e acaba se tornando a mais importante atriz e cantora do teatro, atraindo pra si a inveja e os amores de vários homens.

Espero que tenham gostado do post, e assistam os filmes, realmente valem a pena. 




 




2 comentários:

  1. A última música é o meu favorito, é certeza de choro quando assisto HAUAHAUA
    http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!