Caixa de Pandora

Segundo a mitologia grega e o Wikipédia:
A Caixa de Pandora é um artefato da mitologia grega, tirada do mito da criação de Pandora, que foi a primeira mulher criada por Zeus. A "caixa" era na verdade um grande jarro dado a Pandora, que continha todos os males do mundo. Quando Pandora abriu o frasco, todo o seu conteúdo, exceto um item, foi liberado para o mundo. O item remanescente foi a esperança.
Bom, nos dias de hoje Caixa de Pandora pelo menos na minha vida, é outra coisa completamente diferente. É algo mais significativo e acho que especial. Sabe aquela parada de escrever uma carta para você mesma e abri-la daqui alguns anos? A Caixa de Pandora tem quase o mesmo significado. 
Eu tenho duas, uma de coisas minhas e a outra do meu namoro. Acho legal guardar todas as coisas que passam pela nossa vida, que nos fazem lembrar de alguma coisa, pessoa ou momento. Tem coisas eu guardo na minha caixa, pois muitos recados, fotos e coisinhas estão presas, coladas e grampiadas nos meus cadernos da vida, que eu escrevo desde pequena e sempre guardei coisas lá. Ai, com pena de estragar, resolvi não cortá-los para colocar na caixa, mas tem o mesmo significado.
Hoje eu tirei o dia para limpar meu quarto, mas é limpar mesmo e não dar aquela ''maquiada'' de sempre. E acabei encontrando a minha caixinha lá no fundo do guarda roupas, precisava colocá-la em ordem e foi ai que a bagunça tomou conta do meu quarto. Comecei a rever todas as coisas que tinha lá dentro, foi quando nasceu a vontade de fazer esse post.


Bom, fiz algumas imagens do que tinha na minha caixa e trouxe para mostrar minhas boas memórias para vocês. Primeiro tem a minha antiga carteira de estudante e o meu cartão de estudante (não é a mesma coisa, e sim eu estudei em colégio público). Ao lado tem todos bilhetes de viajens que fiz a São Paulo, são muitoooos, acho que uns 13/15. Abaixo tem todos os ingressos de cinema que eu lembrei de guardar, alguns eu perdi no cinema ou esqueci de pegar com o lanterninha e por ai vai. Ao lado tem um cordão de crachá, que minha tia que trabalha em agência de viagem me deu, ela ganhou de uma companhia aérea do México, e como na época eu era muito fã de RBD, ela me deu. Ai nele, eu prendo alguns bottons que ganho, tenho mais só que estão no meu casaco.


Guardo também as minhas ultimas velas de aniversário (17, 18 e 20) não tem o de 19 porque não fizemos nada aqui em casa, então não teve bolo. Sim, eu já fui uma rebeldemaníaca e não tenho vergonha de assumir, tenho até orgulho de dizer que fui, senti e vivi aqueles anos e sei que nada vai tirar as lembraças boas daquela época. Tem ali o desenho da minha prima Maria Clara, quando ela tinha uns 5/6 anos, e eu sei que o desenho não tem sentido algum, mas ela tem e eu guardo. Do lado é um desenho meu e eu adoro ele. Aqui em baixo, tenho o recadinho que ganhei da minha tia Rê, quando eu fiz 18 anos. Tem a carteria da minha amiga de infância, quando estavamos da 5ª série. E esse vestido lindo? É a coisa mais importante que tem na minha caixa *-* É o vestido da minha prima Camila. Quando ela cresceu (agora ela tem 4 e eu já acho que cresceu demais, o tempo tinha que parar lá quando ela era um bebezinho), minha tia ia doar as roupinhas dela, ai eu catei esse vestido e guardo com todo o meu amor, é a melhor lembrança de quando ela era um tiquinho de gente (sim, eu sou muito coruja com minhas primas, primos e afins).

As tampinhas de Heineken representam um final de semana aqui em casa, em que meu irmão resolveu que deveriamos ficar bêbados e comprou várias cervejas e etc. Só consegui tomar uma no dia, as outras foram nos dias seguintes (odeio álcool). Guardo dinheiro também, tenho uma nota de 1 dollar, 50 cruzeiros e três moedinhas dos USA (5 cents, 25 cents que é de Wisconsin e de 1 cents). Ao lado, tem um recado que ganhei da outra tia, quando fiz 17 anos. Quando fiz 18 anos, estava em SP e o melhor tio do mundo, me levou para ver o Timão jogando lá no Pacaembu, olha o ingresso ai. E no alto da minha loucura por RBD, pensei em fazer tatoo para Anahí, (que louca, né?) o desenho foi eu quem fiz. Tem a minha carteira de Anahí (de novo? Falha da edição). O convite de aniversário de uma amiga do passado mas que foi importante, então fica lá. Esse anel é muito fofo, para quem não conhece, ele é um terço. Legal, né? As vezes, quando quero rezar antes de dormir, eu o pego, coloco no dedo e começo. Esses bebês fofos, eram meus vizinhos, quando morei na Vila da Marinha, em Belém. Quando vim para o Rio, a mãe deles me deu para ficar na lembrança, fofos né? Devem estar enormes e nem devem lembrar de mim; snif snif. O coração foi de um amigo, a faixa é lembrança de um dia maravilhoso (Tour da Anahí) e a pulseira, bom vocês já sabem.


E sim, eu faço coleção de fotos 3x4. Ta faltando muitas fotos, de pessoas bem importantes que estão me devendo (estão lendo, né amigos?) Mas ae tem, minha mãe, meu pai, meu irmão, meus amigos, e eu aqui no lado com 4 anos, awn! Era fofa demais gente :D 
Fazendo que nem a Melina, que também coleciona fotos das leitoras dela, quem quiser mandar para mim é só pedir o endereço por e-mail que eu mando. Vou adorar ter vocês na minha coleção, na minha caixa de pandora...

E bom, essa é a caixa do meu namoro. Até tirei fotos dela, das coisas que tem lá dentro e tudo mais. Só que resolvi deixá-la para mostrar quando eu completasse 1 ano de namoro, falta pouquinho gente. Ai eu mostro ela e todos os presentes que já dei, recebi do meu namorado nesse tempo juntos. 
E quem reconheceu a caixa? Isso mesmo. Foi nessa coisa linda que eu recebi a bota da Bárbara Krás, quem leu aqui sabe. Eu fiquei encantada com a caixa e resolvi transformá-la em algo mais importante do que a simples caixa. Além de ter um peso enorme, pois foi nela que veio o primeiro presente de todas as coisas boas que o blog me deu e vai me dar, agora ela guarda todas as lembranças do meu namoro. Incrível né? 

Bom, espero que perdoeem o post enorme. Mas queria compartilhar um pouco dos meus ''segredos/sentimentos'' com vocês, que tem me dado tanta força para continuar com o blog e nunca abandoná-lo. Espero que motive vocês a criar a caixa de vocês, e lá guardar todos os seus sentimentos. 







14 comentários:

  1. Adorei a idéia da caixa. Eu tenho algo parecido, só que não guardo muitas coisas, só papéis, ingressos e coisas assim.
    Acho que vou fazer uma caixa para mim. É bem legal guardar coisas para só lembrar do significado daqui um tempo.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!! Adorei a sua caixinha, é uma ideia ótima! Eu sou super nostálgica, então adoro lembranças assim, só que eu faço muitos diários (com muitas coisinhas coladas neles - capaz de colar até pedra, sério) e fotos, muitas muitas fotos!!
    Beijos, flor =D

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Também tenho uma "caixa de Pandora" e guardo quase as mesmas coisas :P
    Tenho os tickets de cinema, dos filmes que eu mais gostei, bottons, as velas do meu aniversário de 15 anos, os bilhetinhos que eu recebia das amigas e por ai vai :P bem parecida msm! ;D

    P.s.: Conheci teu blog acho que ontem, e to adorando! Muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal, super amei a ídeia, eu nem sabia tanta coisa assim sobre a história kk



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu conhecia apenas a Caixa de Pandora da mitologia grega. Vou fazer uma dessa para mim.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Nossa que blog mais lindo,ameeeei demais!
    E te convido pra escrever no meu blog caso quiser ou tiver tempo.Para entrar em contato: sweets2dreams1@hotmail.com , seria ótimo ter você como colaboradora do blog!
    Beijos.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm tenho a minha caixinha, lá tem muitas coisas que nem lembrava que existia sempre quando bate uma saudade , vou lá e abro :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito de guardar objetos nao,as coisas mais importantes estao na memoria mesmo rsrs mas eu achei muito legal sua ideia de por tudo em caixinhas,de vez em quando da pra abrir,dar uma olhada,deve bater até uma saudade.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Antigamente eu tinha uma caixinha assim, cheia de coisas boas do passado, acontecimentos, fotos... mas um dia me cansei e joguei uma penca de papéis fora. Triste verdade.

    Amei conhecer sua caixinha de lembranças! (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe é dessas que guarda tudo. Eu tenho as velinhas(oin, fofas!) de tds os meus aniversários desde os 3 aninhos, tenho meus primeiros desenhos escolares, e por incrível que pareça tb fui super fã de RBD mexicano.. tenho fotos guardadas de quando eu e minhas coleguinhas apresentávamos na escola e nós fazíamos parte da banda, eu era a roberta, quanta fofura, é ótimo relembrar ehuehuehue, amei o post, muito mesmo :)

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  11. Muito linda a caixa, e as coisas que tem dentro demais.. Aquele desenho, mto fofo, vetoriza ele.. *-*

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que DEMAIS, eu nunca tive uma caixinha para guardar as coisas que fizeram muita diferença na minha vida!

    Mais usei o meio fotografico KKK.
    Mais adorei essa ideia!
    Muito inspiradora, ADOREI
    Beeijos | Garotas de Fase

    ResponderExcluir
  13. Nham, que linda!
    Tbm tenho uma caixa com coisinhas mas até me doi abrir, tanta gente que passa pela vida da gente, né?
    Legal saber que não é só eu que guardo minucias!

    beijokas

    meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei suas caixinhas. Também tenho uma dessas com coisas do RBD haha, rg deles e tals, cartinhas, miudezas, por falar nisso dia desses abri ela e me livrei de algumas coisas. Tem coisas que a gente tem que se desapegar de alguma forma, sabe como é.
    Já fiz uma pro meu antigo namoro tb, mas como acabou e comecei a namorar novamente ficou meio complicado guardar, ai me desfiz de tudo. Vida nova. (;

    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!