A moda Plus Size

Já se foi a época em que nós, gordinhas, ficassemos para trás. As mulheres de ''corpão'' estão saindo do escuro e mostrando que gordura é sinal de gostosura. E vamos falar a verdade, qual é o homem que não gosta de carne para apertar? 
Uns 5 anos atrás, falar sobre isso era ser louca. Onde que as gordinhas iriam ter espaço no mercado da moda, com roupas mais bonitas e sensuais? Antes, comprar roupas que entrasse no quadril largo, na bunda grande ou nos seios enormes era difícil, hoje? É só ir na Renner, Leader e Marisa que logo você acha algo. Apesar de que as melhores marcas estão na internet.
Eu, gordinha assumida, desde sempre foi uma dificuldade achar roupas que entrasse e principalmente, me deixasse bonita. Porque vamos combinar, antigamente roupa para gordinhas era sinal de roupas feias (acho que a Leader ainda segue esse modelo).
Hoje vim trazer o que eu acho de mais legal na moda Plus Size e dar algumas dicas de como podemos nos vestir bem!


Os vestidos longuetes, são de longe uma das melhores opções, na minha opnião. Eu sempre procuro por eles, e tenho alguns que uso sempre. Eles tiram aquela imagem de que gordinha tem que usar coisas largas e que escondam o corpo. NÃO! Temos que mostrar nossas pernas, nosso busto e nossos braços. E claro, marcar nossa cintura, porque temos e elas são lindas. 
Claro, temos que ter conciência e saber explorar nosso corpo muito bem, por isso prefiro os longuetes, ele fica ali na altura do joelho, alguns com uns dois dedinhos acima e não deixam a mostra nossas coxas. 

Eu sei, comprar blusas é sempre complicado para nós. Além de esconder a barriga, queremos também esconder os braços grandes, as gordurinhas nas costas e etc. Por isso indico as blusas larguinhas. Não precisa ser um saco de batata, nem o camisetão do seu tio enorme de gordo. Precisamos destacar alguma parte bonita de nós. Por exemplo a segunda blusa, que esconde bem os braços mas tem um decote lindo em V. A terceira também, deixa um ombro a mostra e corta os braços. Lembrando sempre de cobrir bem a barriga, deixá-la a mostra é tenebroso!
 
 Eu sei o quanto é chato comprar Jeans. Sempre foi uma dificuldade para mim, principalmente quando era mais nova e queria usar a calça da moda, igual das minhas amigas. Depois de crescer, entender meu corpo e tentar adequá-lo ao que me era de direito, aprendi algumas técnicas boas de comprar calça jeans sem sair chorando do provador.
Primeiro: Cintura alta sempre. Esquece aquele fechiclé de dois dedos, aquele bolso pequeno e aquele corte de cintura baixa.
Segundo: Cores escuras sempre favorecem, então, prefira comprar sempre as calças de Jeans mais escurecidos, igual a imagem 2 e 3.
Terceiro: O corte dela tem que ser reto. Ou seja, nada de boca de sino!
Essas dicas servem para comprar bermuda!

Ser uma ''GG'' é sempre complicado na hora de escolher a roupa, então, na dúvida melhor ter sempre uma peça coringa no seu guarda roupas. Escolhi duas, e que eu acho essênciais. A primeira é a legging, escura de preferência, ela vai bem com qualquer bata/blusa que você colocar e em qualquer ocasião. Mas tomem cuidado, legging tem que ir até o calcanhar, senão fica feio. (eu acho)
Depois escolhi o casaquinho. Nem preciso dizer que estou apaixonada nesse da terceira foto, acredito que todas vocês, não? O casaquinho ajuda a completar um look, principalmente no frio. Vai bem com vestido, calça, saia e bermuda. Ele ajuda a esconder os braços e a dar uma ''secada'' na parte superior, por isso tem que ser escuro.

Bom, essas foram as minhas dicas com o universo GG. Sei que existem muitas meninas que leem o meu blog e são gordinhas/cheinhas ou como você quiser ser chamada. Não tenha vergonha de você, não tenha medo do que você é. O que precisamos, estamos conquistando aos poucos, o nosso espaço no mundo da moda e com roupas que realmente nos valorize. Então, se mostrem e não tenham medo de ser quem são!
Espero que gostem dos looks, das dicas e que possa servir de alguma forma!





10 comentários:

  1. O problema não é ser gordinha, o problema é que poucas lojas investem nesse publico >< Acho muito linda uma gordinha bem vestida, derruba muita magra que acha lindo mostrar a barriga :P HAUHAHAHU Amei x3

    Beijos,

    Maris
    http://shestronger.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks tem uma coisa que acho bonito nas gordinhas é a pele delas *-*
    E com certeza temos que nos aceitar do jeito que somos ^^


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  3. Maris: Pois é, também acho que gordinha bem vestida fica maravilhosa. Mas estamos revertendo isso, e as lojas estão aderindo ao Plus Size, graças a Deus! O problema ainda é o preço, as roupas para gordinhas são mais caras e isso complica tudo!

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Fuentes:
    Pois é, a pele das gordinhas são lindas né?
    Temos que ser do jeito que somos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!! Pelo que eu vejo no cenário da moda, cada vez mais as plus size irão tomar conta e não vai demorar muito até que esse padrão de beleza esquelética seja substituído por algo mais encorpado! *-*

    Sério que você é da época do Entrelinhas?? Own, que fofa!! Adorei! =D
    Beijos mil, sua linda!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  6. Eu acheo lindos esse modelos que vc colocou, infelizmente ainda nao achei nada por aqui..acho que eles deveriam colocar em redes grandes e conhecidas, ou até colocam,, mas quando vou nunca tem =/

    ResponderExcluir
  7. Glayci: Onde você mora amor? Eu sempre encontro em lojas como Marisa, Renner e Leader. Mas as roupas sempre são feias, as melhores são da Renner.
    Eu acho um absurdo a CEA não ter aderido ainda ao Plus Size, não sei se ela vai se manter com o mesmo esteriótipo de passarela. Tem meninas que até encontram lá, mas eu nunca acho. O maior número é o 44 e eu não sei o que é vestir isso a anos.
    Compra pela internet, sempre sai mais barato!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas dicas, adicionei seu blog como parceiro do meu. Passa lá: www.mulherlindadeviver.blogspot.com
    Parabéns! bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Muitas mulheres se escondem em roupas enormes, achando que parecem mais magras, e o efeito é o contrário! Prefiro sempre algo mais justinho, mesmo que minha cintura não exista...eu faço uma! Seja com um corte ou com um cintinho. O que eu não quero é vestir um saco!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog.
    Ta rolando sorteio no blog, participe.
    http://dreamsandwishees.blogspot.com/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!