Melhores blogs/vlogs de Intercâmbistas

Antes de tudo, quero agradecer a todos vocês pelos comentários maravilhosos que tenho recebido, pelos e-mail e mensagens no facebook. Sério, sem vocês eu não teria motivação nenhuma de vir aqui, postar, editar, pesquisar e fazer o blog melhorar cada dia mais para vocês. Então, muito obrigada meus fofos e fofas!

Tumblr_m33yxi7scu1rs2i3qo1_400_large

Bom, hoje eu vim falar de um assunto que muitas pessoas amam e eu particulamente, vivo. Sempre deixei claro aqui no blog o quanto sou facinada por intercâmbio. Essa vontade de ir viver uma experiência no exterior não veio de agora, sempre a tive, mas devo confessar que de uns 2 anos para cá eu tenho pensado MUITO. Eu pretendo fazer o meu daqui uns 3/4 anos, ir como Au Pair para os EUA (até lá, a localidade pode mudar, Canadá quem sabe?). Mas por enquanto, eu vou lendo e pesquisando vários blogs/vlogs de intercâmbistas. E seja ele de Au Pair's ou de High School. Então, hoje eu vim apresentar os melhores, os que me inspiram e os que eu amo ficar horas e horas lendo/assistindo.

Au Pair
Para quem não conhece ou não leu esse post, onde eu explico resumidamente sobre os principais cursos de intercâmbio, Au Pair consiste em uma menina ou menino (sim, eles também podem participar, apesar de serem bem poucos), em ir ao seu país de escolha, cuidar das kids de famílias nativas. Ou seja, você vai ser uma babysister ou babybrother.
Karol Coelho; A fofíssima da Karol já voltou e até já deu entrevista para o blog, bem aqui. Ela é minha musa inspiradora para o intercâmbio. Da sua forma mais fofa, engraçada e com o sutaque carregado ela conseguiu mostrar os lados bons e ruins do programa, deu dicas de hospitais, academias e o que fazer no dia-a-dia. Tudo lá, no seu vlog.



Mariana Mello; Ai gente, a Mariana é a coisa mais fofa e linda que já vi. Além de me fazer rir horrores com seus vídeos, ela me faz sentir as mesmas emoções que ela, nas sua longas postagens no blog intítulado como Teorias da Mary. Logo vamos ter intervista com ela aqui no blog, e ela vai poder contar detalhadamente todos as suas peripécias em terras americanas.


• Beatriz Morgado (Bia); Eu não tenho muito contato com ela, apesar de achá-la linda e super fofa. Leio sempre seus posts GIGANTES, vez ou outra comento e sempre que tem vídeo novo dela eu assisto eufórica. É bom ler o blog da Bia, tem bastante informação importante para quem quer ser AuPair (eu).



High School
Esse é o programa de intercâmbio que dispença qualquer tipo de apresentação, vamos combinar né? Todo mundo já sabe o que é, para que serve e quais são as regras para participar. Até quem nunca pensou em fazer intercâmbio já sabe, é o mais ''popular''.

• Gabriela Alegre; Eu conheci a Gaby lá no Depois dos Quinze, em uma entrevista super legal que ela deu para Bruna, contando sobre sua experiência nos EUA. Quando comecei a ler seu blog, o Querido Intercâmbio, ela tinha acabado de chegar e ainda estava meio ''perdida'' lá em Wisconsin. E para falar a verdade, conheci o estado através dela. E sempre digo que quando fizer o meu intercâmbio, vou querer conhecer Madison. A Gaby quase não faz vídeos, ela gosta mesmo é de escrever e contar as novidades no blog. Mas vez ou outra ela nos faz surpresinhas e coloca vídeos.



Alice Bittencourt; Conheci a Li tem pouco tempo, ela já tinha até terminado o seu intercâmbio, que fez para Montreal/CA. Na verdade, a conheci quando ela fez uma mini-série chamada '' De volta a Montreal'', onde ela mostrou o ''dia-a-dia'' de suas férias na sua antiga cidade, com seus amigos e etc. É muito fofo e emocionante, chorei em vários momentos. Acho que ela é a prova de que dá para fazer grandes amigos em intercâmbio. Emocionante e vale a pena conferir.



Paula Cunha;  Então, a Paula também já voltou da Califórnia tem quase um ano. E mesmo assim ainda assisto seus vídeos, até aqueles que eu já asssti várias vezes. Ela explicou direitinho como foi seu ano de experiência no High School, como fez para ser amiga das Teen Leaders (acho que escreve assim). Achei bem legal a experiência dela e a forma como ela contou tudo lá no seu canal do YT.




E ai galerinha, gostaram das dicas? Eu pensei muito e achei que esse seria um post super produtivo para quem quer fazer intercâmbio. Nada melhor do que saber de experiências verdadeiras, elas são melhores do que qualquer palestra em agências. Espero que vocês aproveitem o bastante, assistam, leiam e gostem das indicações.




9 comentários:

  1. AI QUE VONTADE de viajar, passar 6 meses fora, e voltar RENOVADA! AHUHAHUAUAHU. Se algum dia eu fazer intercâmbio demorará muito, então... prefiro nao assistir para nao me iludir :(

    Mas ótimo post!

    Beijos,

    Maris
    http://shestronger.com/

    ResponderExcluir
  2. Que máximo, amei conhecer esses vlogs. Terminando o curso de inglês pretendo ir á Inglaterra.
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esses vlogs, mas gostei bastante deles e vou passar a assisti-los.

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu queria tanto fazer um ano de intercâmbio! Desses, eu só conhecia o da Gabriela, também vi pelo DDQ quando ela tinha começado, lembro que fiquei viciada e li todos os Posts mas acabei parando... É tentação demais! Hsuauhshuhu :~
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. São ótimos vlogs , conhecia mais o da Gabriela :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas, >.< me divirto com outros q nao foi citados hehehehe mas acho interessante ver a forma que outros enxergam o mundo.. *_____________*

    ResponderExcluir
  7. Meu sonhos a 1 ano atrás era ser au pair, mas agora no!
    ahushduashuhdu
    EU até tinha um canal preferido no YT de ua menina suer querida mas não consigo achar mais ela. =[

    beijos

    meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei linda, muito obrigada pela participação lá da tag Entre blogueiras no NNG. Então, o post já saiu! Quer ver se você foi uma das escolhidas? http://www.nosnagravata.com/entre-blogueiras-ficar-ou-namorar <3

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!