Look do Dia; Formatura

Olá meninas e meninos, tudo bom? Fiquei sumida durante o final de semana, mas foi por uma boa causa. Como expliquei no FanPage e no Twitter do blog, minha mãe se formou em direito e nesse sabádo (14) foi seu baile de formatura.
Ficamos em uma correia danada aqui em casa, tivemos que buscar vestido, terno e ainda comprar algumas coisas para fazer o cabelo e a nossa maquiagem. Como minha mãe tem sorte de ter uma filha criativa, ela não precisou gastar nada com salão de beleza, pois foi eu quem a preparou todinha. Desde a escolha do vestido até o último grampo de cabelo. E não é por nada, ela ficou incrívelmente linda.
Mas hoje eu vim falar do meu look para festa e dar algumas dicas para quem é gordinha que nem eu. Gostei da escolha do meu vestido, apesar de no dia ter me achado feia com ele e abusei na maquiagem. Vamos lá?

Bom, como eu era convidada e não formanda, optei por um vestido longuete o que ajudou a favorecer meu look. Já expliquei aqui o quanto os longuetes ajudam na hora de criar um look e esconder o que é preciso esconder. Sem dizer que, é legal as convidadas irem de longuete ou até mesmo um vestido mais curto, nunca longo, ele é exclusividade das formandas. Por isso, toda vez que for em um baile de formatura, pergunte se o longo é permitido para os convidados ou ele vai ser exclusividade das formandas. Não é uma questão de pagar mico, mas é por respeito. É o dia delas e querem ser o destaque da noite!
Essas foram as únicas duas fotos em que dá para ver bem o vestido. Na barra da saia dele, tem uma renda super fofa e combina com a mesma renda da parte superior. As duas coisas que não gostei muito no vestido, foi a cor e a parte de cima dele. Achei que fiquei desfavorecida no colo com essa alça fina. Optei também por uma sandália de salto bem baixo, porque eu não tenho segurança com salto alto e porque ia querer andar e dançar muito, e o saltão ia me prender nessa questão. Mas como sou previnida, levei minhas havaianas e troquei no meio da noite. SUPER DICA!
Quase não usei jóias, só um brinco pequeno de strass e um anel em formato de borboleta cheio de brilhos. Algumas pulseiras escuras, para dar um tom meio ''roquinho'' no look e combinar com as unhas, que eram escuras.

Esqueci de tirar fotos do meu cabelo, mas não houve nenhuma novidade, até porque acho que esse é o penteado do ano. Pensei que ia ser só eu de trança, mas não. Encontrei com a minha prima e ela também foi com a mesma trança, e metade das mulheres e formandas também.
 Usei como inspiração para o meu cabelo, esse tutorial da Niina. O meu cabelo estava igualzinho o dela e ficou maravilhoso. Além de ter sido super optado pela mulherada... Vai a dica. Evitem o cabelo solto, porque vai estar quente, você vai dançar, se movimentar e antes de começar amanhecer, você já vai ter dado adeus ao seu penteado. Prendê-los é a melhor solução.
 Agora entramos no assunto que muitas meninas gostam, maquiagem. Eu não fui em salão e nem contratei maquiadora profissional, tive que confiar no meu taco e fazer a minha maquiagem. E no final, amei o resultado e tive orgulho de mim mesma, sem dizer que fui elogiada por todos, que se apaixonaram no pretão.
 Usar preto em maquiagem é sempre difícil porque qualquer errinho, joga fora todo o trabalho. Sem dizer que muitas meninas tem medo de se arriscar, por ser um look bem pesado e acabam não conseguindo esfumar e etc. Eu também tinha esse medo, mas li e vi muitos vídeos antes de fazê-la. Aconselho assistirem aqui e aqui . Os tutoriais da Julia e da Pri ajudaram-me muito e eu ainda tive a ajuda da minha best Pauline Matos. E sem brincadeira, é tão fácil fazer que depois você fica: Só isso? Fiz a minha maquiagem em 10 minutos. É muito fácil... Na boca eu coloquei um nude, sem cor nenhuma. Já que usei um olho pesado, achei pelo a boca apagada para dar bastante destaque aos olhos e não deixar o rosto pesadão, o blush foi quase nada e dei só uma corada de leve.

Bom, essas foram as dicas e como eu fui para a festa da minha mãe. Espero que gostem e desculpem-me pelo sumiço. Estou cheia de posts para essa semana e acho que logo vai rolar sorteio. Beijooooooos :*
                 







8 comentários:

  1. Menina adorei essa trança. O make tbm ficou mara super valorizou olhar.

    ResponderExcluir
  2. Amei a maquiagem!!!!!! Preciso ver alguns tutoriais pra ver se aprendo melhor. Beijoss
    xoxo ;*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para sua mãe! Gostei muito do peteado! Sua maquiagem também ficou muito bonita *-* Adoro formaturas, a cor do seu vestido é muito parecida ou igual a do meu vestido de formatura :D beijos, ah adorei seu cantinho! *-*

    ResponderExcluir
  4. amei demais a sua make !
    adorei o vestido ta lindonA!
    beijinhos *-*

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vestido, super valorizo você além dele ser lindo. A trança que a Katniss usa ficou linda também, to usar afim de tentar fazer no meu cabelo. Enfim, adorei o look, make e o cabelo e festa de formatura é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabela..
    Tudo bom flor?
    Antes de fazer um comentário sobre seu look, tengo que falar algo antes.
    Fiz um post no meu blog de layouts free e publiquei o seu lá no meu blog, tudo bem?
    Agora sim faço comentário sobre hahaha flor eu achei que super combinou com você o look, make e cabelo você fez o casamento perfeito de tudo e super adequado para o evento, amei a trança queria tanto quer cabelo grande para fazer trança assim!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. It Girls: Own linda, obrigada.

    Julia M: Own linda, é só ver várias vezes e testar em casa que logo logo você aprende... é muito fácil.

    Mariana Vieira: Ah que fofa. Obrigada... Eu não tinha gostado muito dele no começo, mas agora até que estou me acostumando com a idéia.

    Priscila: Ah fofa, que isso. Lindona é você *-*

    Luana: Pois é, a Katniss usou né? Eu já fazia no meu cabelo a bastante tempo. E teve muitas meninas com esse cabelo...

    Cinthya: Own linda, fiquei super feliz de estar lá no seu blog. Que fofa você... A trança da para fazer em cabelos curtos também e fica até legal, tenta fazer...

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaa *-*


    http://fugindodarotina.com/

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!