Receita de Sábado; Torta de batata doce com frango


Oi gente, olha eu com uma receita super gostosa para vocês comerem e continuarem na Reeducação Alimentar. Essa torta tem em várias versões, busquei por ela em diversos sites e fui adaptando ao meu gosto. Eu fiz da forma que eu queria, com as minhas medidas e deu certo. Por isso essa é a Torta de Batata doce com frango versão Isabela Seixas. 
Hoje eu acordei com uma vontade enorme de comer algo diferente. Então fui investigando até que me deparei com essa opção. Papai e mamãe adoraram. Quero aprender? Segue o passo-a-passo;


♦ 3 Batatas doce médias cozidas (sem sal);

♦ 1 peito de frango médio cozido desfiado (sem sal);

♦ 1 cebola média cortada em cubos;

♦ 1 tomate médio cortado em cubos;

♦ Alho (aqui eu uso um creme de alho que meu pai faz em casa, com alho/azeite e ervas);

♦ Cheiro verde e cebolinha a gosto;

♦ Sal à gosto;

♦ 1 colher (sopa) de margarina light;

♦ 1 gema;

♦ Extrato de tomate;

♦ Orégano;  



♦ Primeiro vai amassar toda a batata doce em um recipiente, retirando toda a casca dela;

♦ Em seguida misture uma colher de margarina light, até virar um purê;

♦ Por último misture a gema do ovo (a gema serve para dar a corada na massa na hora que vai ao forno);

Reserve.



♦  Em uma panela no fogo médio, doure o alho e a cebola. Acrescente o frango, o tomate, o cheiro verde e cebolinha e por fim o extrato de tomate. Nessa hora é necessário colocar sal para temperar, fica a sua preferência a quantidade. Deixe cozinhando no fogo baixo por uns 10 minutos, lembrando sempre de mexer. 



♦ Para montar não tem segredo. Mas a dica é que seja em um recipiente de vidro e que unte com um pouco de margarina. Depois é só espalhar a massa, colocar o recheio no meio e cobrir com o resto da massa. Ao final eu acrescentei o orégano e fiz esses riscos com o garfo, ajuda na hora de dourar quando vai ao forno. Depois é colocar para assar por mais 15 minutos e fica prontinha para comer.

 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!