EMAGRECENDO JÁ : O inicio (#1)


Esse nem é o começo, na verdade estou nele já tem anos. Poucas foram as vezes que citei aqui no blog sobre meu peso e minha guerra contra a balança. Já passei por várias fases nessa vida de obesa/gordinha/fofinha até chegar onde estou. Não vou falar o quanto estou pesando e todas as minhas medidas, se você está aqui para saber essa fofoca é melhor voltar. Quero na verdade falar sobre a decisão que tomei para a minha vida e minha saúde, deixa esse papo de medidas para depois, ainda tenho vergonha.
Hoje escrevo para você, menina ou mulher que assim como eu também sofre com a obesidade e tudo que ela trás junto. Ser obesa não é só ter que lutar com a vergonha de ter um corpo fora das medidas da sociedade, na verdade é lutar todos os dias com uma briga interna sobre "Como vou emagrecer?". Para muitas pessoas é fácil, quem não é gordo deve achar isso besteira. Mas só nós sabemos como se sente um obeso de verdade. É o querer muito sem ter por onde começar. É sentir-se perdido em meio a tanta informação, dicas, exemplos e não achar em si a força para a largada. 
Eu estou "acima do peso" desde os meus 8 anos, hoje com 22 sei que já perdi quase toda minha juventude nesse corpo. As vezes me sinto presa dentro do meu próprio corpo, e todos os dias, nos meus momentos sozinha, reflito sobre "Quem vou ser depois que emagrecer?" Tenho certeza que vou mudar, mudarei muito! 
Depois de tantas reflexões dentro de mim, ainda no final de 2013 decidi que 2014 seria o ano no qual eu me revelaria, correria (literalmente) atrás do tempo perdido. Não quero apenas emagrecer por causa das medidas que a sociedade acredita ser a melhor. Na verdade estou em busca de SAÚDE! Busquei levantar da cadeira porque em meio a tantas doenças causadas por obesidade na minha família, vi em meus avós/tios/pai o meu amanhã e não é esse o fim que quero ter.
Mudando minha alimentação aos poucos e na academia. Em breve posto mais sobre minha vida saudável.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!