Parabéns fotógrafos.


Oi pessoas, tudo bom? Hoje vim homenagear todos aqueles que amam fotografia e fazem disso um modo de viver. Quero parabenizar a todos aqueles que são fotógrafos e sem distinção de profissionalismo, porque para mim fotógrafo é todo aquele que ama a fotografia e buscar aprofundar seus conhecimentos nesse universo tão mágico de vidros e espelhos que junto da luz captam algo. Não importa se é o profissional que faz disso sua forma de ''ganha pão'' ou um simples amante apaixonado, como eu, que faz como hobby porque ama gravar sentimentos e eterniza-los.

Fotografar, apertar o botão, capturar... o que é essa paixão que nos move? Talvez seja as paixões que vemos por ai que movem o nosso instinto de capturar essência em tudo. O fotógrafo é fotógrafo até quando não está com sua companheira, a câmera. Ele é aquele que gosta de observar a vida em sua volta em todos os aspectos, que consegue captar com seu olhar o sentimento de amor entre uma mãe e um bebê enquanto a mesma o amamenta, é aquele que durante um passeio na praia consegue ver o amor surgir no olhar de dois jovens apaixonados, consegue ver carinho  e companheirismo no casal de idosos sentados no ponto de ônibus e tudo isso guarda com ele no coração e transforma em inspiração. 
Parabéns a vocês que brincam com o olhar, conectam com um cabo usb o coração aos olhos e conseguem transportar os dados cheios de sentimentos para os olhos e através deles fazer a foto. 

Parabéns aos que já estão nesse meio a bastante tempo e aqueles que chegam agora. Venham, eternizem a história, a vida, o amor... Façam suas fotos falarem por vocês, demonstrem o que sentem no momento exato de clicar o obturador. Façam a diferença!

 Fotografo: Felipe Biancardini (meu amor)

 Fotografa: Paula Ribeiro

Fotografo: Magno Santos

 Fotografa: Ana Arantes

 Fotografa: Dayane Dalosso 

Fotografa: Carmem Jost

Fotografo: Gui Gotarde

Fotografa: Flávia K

Fotografa: Jádia Nunes

 Fotografa: Mel ou Honey Pie (como sempre preferi)

Fotografa: Regina Stroschoen


Parabéns à todos aqueles que guardam no meio o amor por algo que eterniza tudo.
Feliz dia do Fotógrafo!







9 comentários:

  1. Oii Isabela!! Adorei ver a "minha" foto aqui. Na verdade a ideia foi minha mas quem clicou foi o lindo do meu namorado IASUHAIUSHAIUSH ele é o único que tem a sensibilidade de entender EXATAMENTE o que eu quero! hehe... mas enfim!
    Adorei o post, principalmente as escolhas das fotos!
    As fotos do Magno e da Carmem. As da Honey Pie (como a conheci e quando comecei a acompanhar) nem se fala. Lembro de 3 anos atrás, as fotos dela que me inspiraram a entrar pra esse mundo, sabia?

    Enfim, Beijos e parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas,adoro aqueles grupos de fotografia no face.
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa. :)
    Eu sou fotografa e adorei ler suas palavras,
    são muito inspiradoras. Quem sabe uma foto
    minha vem pra um próximo post né? hahaha
    Adorei todas as fotografias. Um beijo :*

    Bia Vieira
    http://www.certas-horas.com/

    ResponderExcluir
  4. De todas as imagens o gatinho me conquistou,rs!
    Fotografias traduzem até mesmo sentimentos,eu gosto muito!
    bjos! #LF
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog Isa!! (posso te chama de Isa, né?)
    Eu amo fotografias, penso muito em investir em uma câmera profissional afinal gosto de desenho e necessito ficar inspirada! o tempo todo. E sempre quando quero registrar algo, nunca posso porque não tenho a bendita câmera! :(
    Uma dica Isabella, há muitas fotógrafas(os) lá no D.A( Deviant Art) recomendo muito dá uma olhada!! o/
    Vou indo, bye bye!! ~*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei e amei. Sou apaixonada por fotografias, até investi em uma câmera profissional, mas não exponho muito as fotos que tiro não. Enfim, seu post ficou lindo!

    Beijos, <3
    #LF Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo fotografar é uma arte, parabéns pra você por fazer parte disso e por fazer esse post lindo. Também acho que tem várias pessoas muito boas que trabalham com isso, e outras que fazem por hobby, eu quero aprender também é uma meta pra esse ano *-*

    Beijos ♥ #LF
    www.sonhosmanuscritos.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa, gostei bastante desse seu texto, e essa homenagem que faz aos fotógrafos de coração. Assim como vc, eu não trabalho com isso, mas sem dúvidas é uma das minhas maiores paixões.

    Bjs! #LF http://www.bycati.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei o seu blog por acaso e acabei de encontrar uma foto minha por aqui hahaha
    Realmente, belo texto! Amo fotografar, isso fez com que eu treinasse o meu olhar para o mundo e agora não tem mais volta. É cada coisa que passa despercebida que pode ser belamente eternizado com uma câmera <3

    http://brokenbelief.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!