O poder da maquiagem


A maquiagem desde sempre foi um item de super importância para as mulheres. Em todas as suas épocas, décadas, séculos, tribos... A mulher gosta SIM de por uma cor, mudar a aparência, melhorar suas imperfeições e isso não é defeito, acredite!
Por alguns anos eu estive do outro lado da força, criticava quem gostava de se maquiar e mesmo assim passava o lápis preto na linha da água todo dia de manhã antes de ir para a escola, acreditando que aquilo não era ''se maquiar''. Com o tempo, o amadurecimento, as olheiras, as manchas indesejadas causadas pelo sol e pelos problemas de acne que a puberdade nos trás, acabei conhecendo o universo da maquiagem e admito, hoje sou apaixonada. 
Não, isso não faz de mim uma mulher fútil, vazia e sem conteúdo como muitos rotulam sou apenas uma mulher que gosta de se fazer bonita, pintar o rosto, esconder o que não agrada...  E foi em uma tarde de domingo, enquanto a mente trabalhava pensando nas tantas coisas que odeio na sociedade, principalmente dos "rótulos pessoais" que tive a ideia de maquiar metade do meu rosto e deixar o outro ao natural, mostrando as diferenças que a maquiagem proporciona para a mulher e as mudanças que ela permite a todas. 
E nisso acabei fazendo algumas fotos, mostrando o resultado final. Espero que gostem...



E ai, o que acharam? Existe ou não uma grande diferença?
Não, não estou aqui fazendo apologia ao mundo ''capitalista" nem ao mercado da beleza e de seus produtos. Estou apenas compartilhando como a mulher pode sentir-se mais bela e as diferenças que a maquiagem proporciona. E isso acontece em todos os lugares do mundo até nas tribos indígenas .





2 comentários:

  1. Acho super legal usar maquiagem, mas eu sempre acho que em mim nunca faz diferença :( Adorei o post, Isa =D

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
  2. Camy

    Sério Camy? Não fica diferente mesmo? Deve ficar sim... hahahahahaha faça isso, deixe um rosto totalmente limpo, sem maquiagem nenhuma e tire uma foto. Depois se abuse na maquiagem e veja a diferença.

    Beijossssssss.

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!