Quando a melhor amiga se ausenta

Primeiro, gostaria de agradecer pela compreensão de vocês, de algumas pessoas que realmente não abandonaram o blog e visitaram todos os dias, mesmo sabendo que não haveria posts. A semana de prova já acabou e agora, devo voltar com a atividade normal daqui.

Esse é o tipo de texto que eu não tenho muito o gosto de colocar no blog, muito raramente gosto de expor o que sinto ou o que tem dentro de mim, do meu coração ou da minha cabecinha que muito trabalha. Mas hoje é diferente, hoje o sentimento de saudade antecipada está sobrecarregando meu interior, e eu preciso compartilhar.
Esse é um texto que diz sobre saudade, sobre amizade, sobre irmãs... É uma saudade antecipada e com data de validade, mesmo assim saudades porque ficar 8 meses sem te ver vai ser dificil. E são nesses momentos, de partida, que paramos para olhar e ver quantas coisas mudaram.
Na correria do dia-a-dia, dos meses e dos anos, a gente acaba não percebendo as mudanças e as coisas que ficaram e se foram para sempre. E hoje, quando tive um tempo para simplesmente não fazer nada, me peguei lembrando das tantas coisas que marcaram nossa amizade, nesses quase 10 anos de irmandade.
Eu não poderia imaginar, no auge dos meus 11 anos que aquela garota alta, desengonçada, que amava All Star e Harry Potter igualmente a mim, seria minha melhor amiga 9 anos depois. Nem em sonhos imaginei, que iriamos viver as histórias que vivemos, que fariamos as coisas que fizemos e sofrer juntas a decepção que sofremos. 
Você me conhece até o último fio de cabelo, sabe o que estou sentindo sem nem ao menos eu precisar falar, conhece meus medos, meus sonhos, meus desejos e minhas teorias sobre qualquer assunto desinteressante. Você é a única que entende minha paixão por maquiagem, é a que fica de madrugada acordada, falando sobre assunto ''nada a ver'', é a que chega 22:00 aqui em casa, com 2 kilos de salsicha, pão e muito leite condensado e chocolate para uma ''noite do pijama'', que de pijama não tem nada. É a única que me deixa de lado para jogar vídeo-game com meu irmão, que me dá esporro, que não atende o celular quando preciso, que fala sobre Harry Potter e J.K Rowling como se fossem nossos bff's.
Ficar 8 meses, sem contato NENHUM com você, com certeza, vai ser bem complicado. Mas eu sei que, quando você voltar, vai parecer que esses 8 meses nem existiram. Porque você, só você, tem o poder de fazer com que sentimentos não mudem e abismos não sejam criados. 
Por favor, não esqueça de mim. Lembre todos os dias que de muitas pessoas que você deixou aqui, existe uma gordinha super fofura, que gosta de livros sobre romance, namora um ursão carinhoso, tem o quarto lilás, ama fotografar a vida e que te ama de verdade, como a irmã de sangue. Não esqueça nunca, por favor!
Te amo demais, Pauline Cristina do Nascimento Matos Seixas Mangas. (brincadeira interna)

OBS: Sempre que você, dona Pauline, tiver um tempo para entrar na internet ou ligar para o Brasil, não deixe de dar sinal de vida para mim, please.

Para sempre irmãs! (Nossa primeira foto juntas, lá em 2003)

Para não deixar vocês (leitoras) perdidas, a Pauline é minha melhor amiga (acho que deu para perceber Isabela ¬¬) e ela vai passar 8 meses trabalhando em um cruzeiro, na Europa. Agora perceberam porque vai ser complicado? 




5 comentários:

  1. vish Isa, sei muito bem como é ficar longe da melhor amiga. =/

    Ate os meus 16 anos eu nunca tinha tido uma melhor amiga assim, que faz tudo isso que você descrever no texto, que fosse como sua metade. E eu sempre ficava super triste por isso, porque minha irma saia nos finais de semana para dormir na casa das amigas e eu sempre ficava em casa.

    Quando eu tinha uns 16/17 anos, eu comecei a ficar bem proxima dessa menina, que eu ja conhecia desde meus 14 anos. Essa menina é uma das irmas da melhor amiga da minha irma. Proximo que fomos nos aproximando.

    So sei que ela é a melhor amiga que sempre pedi a Deus, temos os mesmos gostos, ela sabe sempre o que me dizer, eu sei tudo em relação a ela. Começamos a fazer festas do pijama, sair juntas e essas coisas de melhores amigas.

    So que a uns 2 anos atras ela se mudou pros Estados Unidos, pra fazer faculdade. Fiquei muito triste, chorei até dizer chega.
    Mas o bom é que todo ano ela vem pra ca pelo menos 1x e fica aqui uns 4 meses. Eu falo com ela todo santo dia, toda hora que da vontade e assim a gente vai levando. Não tira a saudade, mas ameniza um pouco.

    Escrevi um livro, lembrei do dia que ela pediu pra eu contar a historia da nossa amizade pra ela kkkk é doida.

    Bom, foi so pra dizer mesmo que eu sei mais ou menos o que você esta sentindo.

    ResponderExcluir
  2. Isso deve doer demais! Eu tenho amigas muito queridas, que amo demais! Delas nenhuma é tão parecida comigo como a sua amiga é de você. Mas mesmo elas tendo não tantas coisas em comum à mim e elas me perturbando HSAUHSUAH, amo elas demais e sinto a falta delas quando acontece de ficarmos um tempo longe. Imagino como deve ser ruim demais passar por essa situação.
    Mas faz o seguinte, quando tiver vontade de falar com ela, escreve um bilhete, um textozinho, algo sim. Quando ela voltar, mostra a ela. Assim, você ameniza a vontade de falar com ela e lembra de dizer o que queria. rs Já fiz isso, ameniza um pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga pode deixar que sempre que eu tiver um tempo,eu falo com você tá!!!!!!!!!
    Sabe que eu te amo muito.
    Vou ali e já volto!Já já to de volta cheia de fofocas pra contar!!!!!!!!
    ♥ sempre!

    ResponderExcluir
  4. Awn meninas, obrigada pela força e carinho. Com certeza vai passar rapidinho e mesmo que eu sinta saudades da Pauline, vai ser bem melhor o reencontro.

    Amigaaaaaaaaaaaaaaa, vai e volta bem rapidinho!

    ResponderExcluir
  5. Chorei!
    Tbm vou sentir muita saudade da maniha... O que me conforta é saber que ela está feliz e realizando um sonho, por tanto... Seja feliz maninha!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!