Álbuns que você precisa ouvir.


Apesar de 2012 não estar sendo um bom ano pro mundo da música: não houveram grande lançamentos, nem grandes hits ou clipes polêmicos, há 3 álbuns lançados esse ano que merecem destaque. O primeiro é a da banda Linkin Park, que vieram com uma proposta diferente em seu novo cd, chamado "Living Things", e há algumas surpresas em seu trabalho se você é fã ou pelo menos admira a banda.



O álbum é recheado de canções bem escritas e de sonoridade impecáveis, como a música 'I'll Be Gone', que tem um estilo rock indie que lembra os grandes cantores dos anos 60. Além, é claro de músicas modernas e eletrônicas como 'Castle Of Glass' ou "Until It Breaks". Comparado com os outros álbuns da banda, Living Things, em resumo, tem uma sonoridade e características ritmícas bem acentudas e difentes. Mas pra quem curte o som do Linkin Park, é uma ótima pedida.

 

2. O segundo álbum é o da cantora canadense Alanis Morissette, vencedora 7 prêmios Grammy, os mais importantes do mundo da música, que lança em 2012 o álbum "Havoc and Bright Light", trazendo de volta seu estilo pop blues que a levou a fama na década de 90. 


O álbum será lançado no dia 28 de agosto aqui no Brasil e Alanis já divulgou o clipe do seu primeiro single, a música "Guardian", que tem uma pegada de guitarra que lembra vagamente a banda U2 e até mesmo algumas músicas antigas da cantora.

3. E por último, a banda brasileira NXZero apresenta seu mais novo cd, chamado de "Em comum" lançado no começo do mês. As músicas novas trazem uma versão mais amadurecida da banda liderada por Di Ferrero, num estilo cada vez mais rock clássico, fugindo daquele estilo adolescente que a banda adquiriu no começo da carreira.


Confesso, NXZero me surpreendeu com a primeira música de trabalho, chamada também de "Em comum", e com a melodia pesada repleta de acordes musicais parecidos com as grandes bandas de rock como AC/DC. Escutei o cd inteiro em poucas horas, e meu preconceito inicial com a banda está cada vez menor(todos se lembram quando gostar de NXZero era credencial pra ser chamado de Emo?, pois é, meu receio com a banda vem daí).


Espero que gostem das dicas, comprem os cds, curtam as músicas, se divirtam e se emocionem. Realmente vale a pena.




1 comentários:

  1. Eu tô querendo comprar o album do NX zero porque eu tô curtindo super a banda deles e talz <#

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!