#ProjetoEmagrecer - O Recomeço




Não sei se vocês chegaram a ler, ver ou procurar aqui no blog. Mas quando o comecei, o nome era ''Eu Magra'' e ele era voltado ao meu processo de emagrecimento. Se clicar aqui, vai poder ler alguns dos posts que eu fiz sobre o assunto, e o meu processo durante um tempo, até mudar o ''estilo'' do blog, que engloba vários assunto.
Essa semana, depois de muito ''brigar'' comigo, decidi começar (de novo) a RA (Reeducação Alimentar). Para quem não sabe, a RA é a forma mais ''saudável'' de emagrecer. Com ela, você reeduca a sua forma de alimentação, comendo pouco, buscando uma alimentação saudável, rica em vegetais, proteínas, verduras e etc. Eu já fiz uma vez, emagreci bastante, me amei horrores mas desisti depois de muita luta, voltei a engordar tudo de novo, e até mais. Isso tudo foi em 2007, quando eu tinha 16 anos e já pesava uns 95kg. Perdi nessa época, uns 10kg e cheguei aos 85kg. Me senti linda e pela minha altura, ficou bem percepitível. Nunca fui magra de verdade, sempre estive a cima do meu peso, mas em 2007/2008 eu me sentia a garota mais linda do mundo.


Eu nunca tive problema de relacionamentos, devido meu peso. Nunca fui daquelas meninas que choram, comem compulsivamente em crise e vive dentro de casa se entupindo de sorvete. Pelo contrário, talvez pelo signo, sou leonina, sempre fui muito comunicativa, estive cercada de amigos homens e mulheres a minha vida toda, fiz parte de grandes grupos na escola e saí muito. Tive alguns poucos ''ficantes'', mas por escolha minha, que expliquei aqui. E pelo que dá para ver nas fotos, nem parece que eu já estava com o sobrepeso, e tudo isso é devido a minha estrutura corporal e por eu ser alta. As gordurinhas sempre muito bem espalhadas pelo corpo todo, o que ajuda a dar uma ''disfarçada''. Mas foi depois de ver fotos tiradas de mim, atualmente, que eu tomei um susto com o meu peso:


Foi então que eu decidi que deveria olhar para mim, para o meu corpo e perder a vergonha de dizer: Sim, eu sou obesa! Ainda não sei quanto estou pesando, minha balança é meio doida e não confio nela. Mas devo estar com mais de 100kg e isso é totalmente vergonhoso, visando que eu só tenho 20 anos. Eu me descontrolei horrores e preciso mudar isso. 
Acho que o principal passo é reconhecer que se está com um problema, para que eu consiga seguir em frente. Por isso, hoje vim compartilhar isso com vocês, que de uma certa forma, tem participado da minha vida. 
Resolvi trazer isso para um blog, pois é um assunto muito falado pela midía e que faz parte da vida de muitas pessoas. Não sei, talvez seja um desabafo meu, uma busca por alguem que acredite em mim. Só sei que resolvi fazer aqui, no blog, o meu diário de emagrecimento. Vão estar comigo? Fiz um vídeo contando tudo e o porque decidi começar. Rumo aos 59kg?



Bom, espero poder contar com a ajuda de vocês. E vamos conseguir galera! 







13 comentários:

  1. Minha linda boa sorte nessa sua luta, batalhe sim, cada dia, eu estou me reeducando por culpa de um problema no estomago, mas a "obesidade" não deve ser tratada simplesmente por causa da aparência, mas sim pela saúde, você é uma garota muito linda, eu te dou todo o apoio do mundo, torcendo muuuito por você, beijoos

    PS.: Estou sem fone não deu pra ver seu video...

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Brenda Lima: Own minha linda, não sabe como é importânte para mim, saber que tem pessoas me apoiando nisso. É bem complicado expor isso na internet. Sim, eu busquei mesmo, fazer, por conta da saúde e de problemas futuros.
    Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, conheci seu blog ontem mas, pelo pouco que vi eu adorei. E principalmente essa sua atitude, muito muito admirável. Tenho certeza que não só eu, como muitas e muitas garotas acreditam que você é capaz, porque você É! É complicado e difícil mas não desista, linda. Boa sorte, e mais uma vez, seu blog é tudo de bom *-* Seguindo, certeza hehe. (http://intimiidadesdegarota.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Raquela Sanmer: Linda, obrigada viu? É muito bom saber que tem pessoas que acreditam em mim, que estão lendo das locuras que coloco aqui e que gostam do blog. Faço tudo com todo amor do mundo, para vocês gostarem tanto dele, como eu gosto de vários outros blogs ai...
    Obrigada de verdade :)

    ResponderExcluir
  5. Apoiadissima...vi suas fotos antigas, sem dúvida você fica bem mais bonita mais magra, você é jovem, bonita, bem resolvida, se tiver força de vontade vai conseguir. Força!!! E pode ter certeza que essa sua atitude ajudará a muitas meninas jovens como você a tomar a mesma iniciativa! Beijoss....

    ResponderExcluir
  6. Flor, te desejo muita força nesse processo!! Espero mesmo que você consiga alcançar o seu objetivo, até porque você é linda! Até por essas primeiras fotos que você postou dá pra ver que não é dessas meninas magérrimas, mas estava realmente muito linda e acho que principalmente por se achar linda, rs. Eu tenho certeza que você vai conseguir! E acho que deveria fazer pelo menos um post semanal só sobre o avanço da sua RA e coisas relacionadas. Uma boa ideia é anotar ou fotografar tudo o que você comer, assim você tem um controle maior e consegue realmente visualizar o que comeu, acho que é uma boa técnica.
    Beijos, sua linda!!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  7. Cinthia Aguiar: Awn sua linda, muito obrigada pela força. De verdade :D
    Sim, eu sei que tem muitas meninas que passam pelo mesmo que eu, por isso criei coragem para expor isso aqui no blog. Obrigada pela força, de verdade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ann: Que linda você Ann, me emocionei com o seu comentário. Obrigada pela força, sério!
    Eu trouxe para o blog, justamente com a intenção de postar toda semana sobre o assunto, tirar fotos do qe como, fazer uma ''diário'' semanal de como tem andando minha RA. Vamos ver como vai ficar, estou fazer o maior esforço *-*
    Beijoooooooos, obrigada por tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. estamos nessa amiga hahahahaha to apanhando aqui viu... estou caminhando todos os dias =( mas isso esta dificil viu

    ResponderExcluir
  10. te desejo muita força nessa luta ,voce é uma garota linda e merece tudo de bom e o principal ,se sentir bem com voce mesma ,estou torcendo por você .beijos linda .

    ResponderExcluir
  11. Querida, força! Você vai conseguir! E você já está no caminho certo. Querer emagrecer por achar que a vida vai melhorar por isso, acaba que vira uma tristeza.(sei porque já passei isso em casa) Já você, é bem resolvida, sabe o que quer e luta por isso.
    Eu também já fiz RA em 2006/2007. Comecei com 79 kg e cheguei aos 55. Isso com 1,58 cm. E para falar a verdade, também me amava com 55. rs Hoje, estou bem acima do peso ideal. Tenho de tomar vergonha na minha cara e perder uns quilinhos, porque sei que muito do que eu tenho extra é por cara de pau e preguiça.
    Seu post me deu coragem, vou tentar também. =)
    Beijos

    Talita

    ResponderExcluir
  12. Talita M; Nossa linda, que força você me deu agora! Uma pessoa para entender meus problemas, o quanto é dificil estar a cima do peso e o quanto é complicado emagrecer.
    Espero ter te dado força mesmo, é isso que eu quis com o post...
    Beijoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  13. FORÇA SEMPRE! Sabe Isa, eu sou justamente ao contrário. Sou magrinha, e sempre quis ter mais quilos.

    Eu fiquei boquiaberta quando li que vc tinha 20 anos! Vc tem um rostinho tão lindo, de menina, sabe?

    E vc é linda! Força flor, que você consegue. Não é fácil, sei que não, mas não desanima não! Vc é muito bonita e esse é o momento que você ta cuidando da pessoa mais importante do mundo: VOCÊ!

    Beijos,

    Maris
    http://shestronger.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Do Post? Quer deixar alguma dica ou mensagem? É só preencher logo a baixo:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!